sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dr. House!!!


Confesso. Sou fã incondicional desse sujeito insuportável: Gregory House.


Para quem não conhece, House é um médico extremamente competente, inteligente, sarcástico, irônico, cético, mal humorado e anti-social que se preocupa em curar as doenças sem se importar com os pacientes. Como ele mesmo diz: - Você prefere um médico que te cure sem falar com você ou um que segure sua mão enquanto você morre?


Esse médico é o personagem principal da série, norte-americana criada por David Shore, de mesmo nome da personagem principal: House M.D (Dr. House). Essa brilhante série já recebeu dois globos de ouro.


House é fascinante por causa da genialidade e complexidade da sua personagem. Sua capacidade de dedução poucas vezes falha e a seus argumentos são sempre muito bem estruturados. Ele é um mestre em persuasão.


Vale a pena assistir um pouco da série, e ser um pouco House, mas só um pouco.


Um comentário:

Paula Petitinga disse...

Olá Marcos Paulo!

Acompanho o seu blog desde o início e hoje me surpreendi ao ver um scrap seu no Orkut de uma grande amiga, Mariana.Parabéns, novamente, pelas palavras. Hoje vou comentar sem anonimato.

Dr. House é a personificação e a representatividade de uma minoria de médicos. Que apesar da genialidade e cmplexidade de raciocínio não possuí inteligência emocional. Hoje, devido as pressões pelas quais as pessoas são expostas, estress, competitividade, ect, a população adoece mais e tornam-se carentes de atenção e assistência. O médico humanitarista é, atualmente, o modelo de profissional que se quer para a saúde. Ele é capaz de suprir a carência do paciente e, com isso, ajudar na sua recuperação. Mas concordo com você no aspecto técnico do Dr. House. Ele pode ser massificador do sentimento do paciente mas é uma mente brilhante.

Abraços!

Paula Petitinga.